Quando uma celebridade como Jennifer Aniston - que tem o cabelo cobiçado por dez entre dez mulheres - resolve mudar o visual, é bem provável que o corte vire tendência na estação. E foi isso o que aconteceu com long bob que a atriz passou a exibir em maio desse ano, no lançamento de seu perfume em Nova York.Ele é uma adaptação do bob, que é o famoso corte chanel, reto, na altura do queixo. O que caracteriza o long bob são os fios na altura do ombro ou clavícula", explica o cabeleireiro Tiago Parente, que aponta os cortes de Aniston e de Olivia Palermo como os mais bonitos entre as famosas.
Olívia Palermo (foto de arquivo)
"Ele vai se estender até ao verão, mudando somente os desfiados e repicados. As mulheres o adotam por deixar o visual mais leve, sem mudar radicalmente, e por ser fácil de deixar crescer novamente", explica Tiago.
As restrições ficam por conta do caimento dos fios e do tom. "Todas as mulheres que tiverem o cabelo mais para liso e, não muito cheio, podem usá-lo. Loiras, ruivas e morenas ficam bem com o corte, mas não em cabelos com muitas nuances contrastantes. É melhor optar por tons monocromáticos", aconselha Tiago, que também recomenda cuidado com franjas com esse tipo de cabelo.
"Fica bom com franja lateral ou franja em fio reto. Se usar com franjinha, dará uma releitura Cleópatra, perdendo o glamour da moda do momento", avisa o cabeleireiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário